Marcadores: , , , , ,

Elos: Conhecendo os Problemas.


 Diversas vezes conseguimos nos deparar com amigos que dizem estar no Elo Hell. Na maioria dos casos, seu elo é Bronze: a pior classificação. A culpa? Troll, Ragers, Quiters, Jogadores inexperientes. O pior de tudo, é que de acordo com eles, não se encaixam em nenhuma dessas classificações. Será mesmo? Será que é a culpa de outros jogadores? Existe realmente o famoso Elo Hell? Vamos tentar entender...





 A partir da Season 1, muitos jogadores estavam no nível 30. Tinham atingido o nível máximo. Houve uma necessidade de classifica-los de uma forma mais específica, por isso foram criado os elos dentro do game. Como todos já sabem, a MD10 analisa as suas primeiras 10 partidas ranqueadas e o coloca em um Elo que esteja a altura de suas habilidades. Muitos já caem direto no Bronze, e chegam com as desculpas...

Não da, tem muito troll no meu time, aff não aguento mais!

  Farei uma matemática simples...

Suponha que, dentre os jogadores de seu time, há chances de:

  • 30% de um Troll.
  • 20% de um Rager
  • 20% de um Quiter.
  • 20% de um Noob.
  • 10% de um jogador bom que consiga carregar.


 Ok, fechamos. Como o sistema é rígido no balanceamento, essas mesmas chances são aplicadas para o time adversário. Então também pode haver um Troll inimigo. Mas, você se diz ser parte desses 10% que consiga carregar. Então o seu time tem essa vantagem de chances, não acha?

 Mas, me explique, como mesmo com essa vantagem você consegue perder suas partidas? Para isso, não é necessário matemática nenhuma. A resposta é simples: VOCÊ!



 Se você fosse tão bom quanto diz conseguiria facilmente mudar o rumo da partida, e "carregá-la". Botar culpa no balanceamento é burrice. É como um político ser pego em um esquema de corrupção, mas culpar outras pessoas que supostamente o mandaram ter tal atitude. Não, foi dado duas opções em suas mãos: fazer ou não fazer.

 Pense melhor: você faz parte desses 10%? Então responda: o que você faz quando vê um Troll, ou um Quiter em suas partidas? Não precisa mentir,  a consciência é sua.
a) Me torno um Rager, infestando o chat com ofensas a ele.
b) Mando no /all para que o reportem.
c) Ignoro e ao final da partida o reporto.

 Obviamente, a reposta correta é a C. 

 
Trundle é o campeão que mais representa o Brasil. Ele sabe Trollar!
Por que não posso ofende-lo ao chat?
 Basicamente, é uma questão de educação. Mas mandar mensagens ofensivas pode prejudicar aos outros jogadores que não possuem culpa e na maioria das vezes piorar ainda mais o seu jogo. Além de tudo, se te reportarem você corre o risco de ser banido permanentemente. E isso é muito, muito, muito, muito tempo!



E ao ver um jogador aliado "feedando", o que devo fazer?
 Atire a primeira ward quem nunca teve uma lane fase (fase de rotas) péssima; sendo por um erro bobo, ou apenas por counter entre os champions? Pois é. Aquele, pode também não ser um bom dia para esse jogador. Podem haver muitos motivos. Ele pode estar com lag, seja de latência na internet ou queda de fps. Mas também, problemas psicológicos. LoL é um jogo avançado, necessita de dedicação e concentração. Se você estiver com metade dos pensamentos no jogo e a outra metade as lembranças da sua mãe brava com você, obviamente sua estratégia estará muito pior. O mais correto a fazer ao ver alguém errando é dar um retorno a ele:

"Pantheon, na próxima vez tente ultar no dragão aos 2000 de vida." = Correto

"Pantheon lixo, ultou pra morrer kkkkkkkkkkkkkk" = Errado 

 Se o psicológico do jogador estiver afetado, uma frase dessas apenas prejudicará mais ainda.


Mas o Elo Hell existe?
 Não necessariamente. Se você está preso a um elo e/ou divisão, considere que o seu nível de conhecimento é apropriado para tal. Mas você pode sempre melhorar. Lembre-se que LoL é um jogo esportivo. Pratica nunca leva a perfeição, mas ao mais próximo o possível. Se não acredita em minhas palavras, leia o que o jogador Kami (considerado por muitos o melhor mid laner brasileiro) tem a dizer sobre: Solo Queue com paiN Kami Razer - Fórum League of Legends

Para terminar, quero mostrar um vídeo do Não Muito Noob que trata o assunto dos elos de maneira bem humorística. Mas por favor, não levem a sério!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário